“Tito e os Pássaros” é um filme de animação brasileiro dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. O filme é uma produção independente e foi lançado em 2018.

A história do filme segue o jovem Tito, que vive em uma cidade futurística onde a população está sofrendo de uma misteriosa doença que impede as pessoas de falarem. Tito, junto com seu melhor amigo, decide investigar a causa da doença e acaba descobrindo uma conspiração envolvendo cientistas e empresários.

O filme é animado usando técnicas tradicionais e modernas, e conta com uma estética visual única e impressionante. A história é emocionalmente intensa e trata de temas como amizade, coragem e luta contra a opressão.

Os diretores, Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto, são cineastas e animadores experientes, com uma longa história de trabalhos premiados em festivais de cinema ao redor do mundo. Este filme foi indicado a vários prêmios e ganhou vários deles, incluindo Melhor Filme no Festival de Animação de Annecy e Melhor Filme no Festival de Cinema de Brasília.

Em resumo, “Tito e os Pássaros” é um filme de animação brasileiro emocionalmente intenso e visualmente deslumbrante. Com uma história intrigante e uma estética única, o filme é uma ótima opção para aqueles interessados em animação e em histórias impactantes. É dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto e ganhou vários prêmios em festivais de cinema.