Em um mundo onde eventos culinários são maiores que a própria copa do mundo de futebol, criar receitas pode não ser uma tarefa fácil. É a partir disso que Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro, o primeiro longa-metragem de animação de Minas Gerais, nos apresenta Jack (Danton Mello), um prodígio que viaja o mundo para encontrar os mais raros ingredientes para suas receitas.

O protagonista, entretanto, comete um grave erro em um de seus pratos e precisa dar a volta por cima para se provar como um grande cozinheiro. Para cumprir esse objetivo, Jack decide participar da maior competição culinária do mundo: a Convergência de Sabores. Nessa aventura, ele deve deixar o orgulho de lado e aprender a trabalhar em equipe com o novato Leonard (Rodrigo Waschburger) para vencer o torneio.

O filme, criado e roteirizado por Artur Costa, tem direção do mineiro Guilherme Fiúza Zenha, produção da Immagini Animation Studios e coprodução com a Pixel Produções e a Ciclus, tendo como produtora associada a Solo Filmes. A animação é codistribuída pela Sony Pictures e pela Cineart e tem estreia nos cinemas marcada para 19 de janeiro de 2023.